fbpx

Feed ou Stories? Qual o melhor?

13 de agosto de 2019 by in category Redes Sociais tagged as , with 0 and 1

Sim, é verdade que o Stories virou uma grande ferramenta no Insta, mas também não podemos atribuir somente a ele o mérito da exposição de um perfil.

O Stories teve um início na plataforma nada tímido, pois o formato da postagem já era sucesso em outro App, o Snapchat. Então já começou no auge, todo mundo já sabia como funcionava, porém, dentro do Instagram a pegada muda um pouco. A opção do Stories é apenas uma função dentre tantas outras que hoje o Insta disponibiliza, como: o carrossel, vídeo, IGTV, Ao vivo e até a foto normal no Feed. E aí que está o GRANDE porém, qual dessas opções é a melhor? Hoje vamos falar sobre o Feed e o Stories.

Primeiro, você precisa saber qual é o seu objetivo nas redes sociais! Depois disso, determine o seu motivo de se mostrar nelas. Pode parecer besteira, mas toda comunicação precisa ter uma pergunta: porquê?

Vamos conhecer um pouco sobre os Stories:

  1. Mídia mais informal.
  2. Você pode mostrar os bastidores de sua empresa, ou seja, projetos ou ações.
  3. Há as opções de enquetes, perguntas, termômetro, Gifs, Música e Bate-papo.
  4. Tem como você abusar da criatividade nos Stories com apps maravilhosos e gratuitos. (Em breve teremos dicas desses apps)
  5. Você também pode  fazer transmissões ao vivo.
  6. E tornar eterno os seus Stories, em seus destaques.

Já o Feed

  1. Vídeos de até um minuto, com capa personalizável.
  2. Filtros para fotos e vídeos.
  3. Edição de imagens no próprio aplicativo.
  4. Postagem de várias mídias no formato carrossel, onde você pode fazer uso do Storytelling, isto é, contar um trecho da história em cada post, de modo que o carrossel fique uma história completa.
  5. Investir em legendas que estimulem a curiosidade do público. Essa é boa!
  6. E é no Feed que o visitante terá a primeira impressão da sua marca. Nesse caso, um Feed organizado, criativo e atrativo chamará mais atenção do seu público.
  7. Bio com opções de contato, você pode inserir seu e-mail, telefone, sua ocupação principal e links, como o do seu WhatsApp ou site.

Você pode estar se perguntando: “Sim, entendi o que cada um faz. Mas e agora?”. Agora precisamos descobrir dentro disso tudo que falei, qual a melhor estratégia para você e sua empresa.

Feed e Storie são possibilidades diferentes, e a prioridade disso é estudar como o seu público engaja mais. Faça testes! Publique coisas mais profissionais caso seja para falar da sua empresa e intercale com foto do seu negócio, frases aleatórias e bastidores da empresa. Haaaa! Mas fica uma dica, o Stories foi feito pra receber uma enxurrada de publicações, ele engaja mais dessa forma e aumenta a curiosidade do seus seguidores. E outra coisa, nunca caia no conto dos números que os Stories mostra, ou melhor, saiba ler os dados. Ele sempre mostra um número bem alto de pessoas que viram, porém ele também mostra a rejeição: quem avançou, quem passou para o próximo e quem saiu dos Stories. A subtração desses números, é o número real de views.

Em seguida, verifique se as visualizações estão aumentando ao longo dos dias. Colocar enquetes e perguntas é um truque que ajuda muito o público a engajar. Já no Feed, comece postando uma vez ao dia no horário de maior engajamento (busque isso nos relatórios de sua conta comercial) e mescle as publicações entre ofertas do que você vende e dicas que possam ajudar o seu público. A partir disso, você perceberá em qual mídia seu público engajará melhor, se será no Feed ou Stories!

Em resumo não existe melhor ou pior! Você vai usando e moldando de acordo com a sua audiência. Se ficar com alguma dúvida ao longo dos testes pode me escrever, deixe seu comentário lá no meu Instagram: @caio.cox

Até mais! ;D

Add comment